sábado, 29 de janeiro de 2011

Não as borboletas. Deixem-nas fora disso.

"Por que borboletas? Quer dizer, borboleta é um dos insetos mais encantadores que existem, talvez um dos únicos, por sinal. Elas costumam ser coloridas, de todos os tamanhos, dóceis… Voam livremente por aí, com uma leveza indescritível, zombando de nós, reles mortais, que nunca saberemos de fato o que é liberdade. Exalam um perfume doce, porém não enjoativo, carregado de toda flora intocada mundo afora. Não sei para os outros, mas para mim borboletas parecem sempre tão felizes… Então, por que diabos chamam de borboletas no estômago? O que eu sinto está longe de ser bonito, colorido. Parece mais como chumbo, pesado. Preto, branco, em gradiente de cinza… Parece desconhecer o arco-íris. É tudo, menos liberdade. Pelo contrário, me prende mais e mais todos os dias. Seja a você, aos pensamentos que o envolvem, aos planos medíocres que construo para nós, à minha solidão, à minha insignificância, ao labirinto que parece ser o caminho do seu coração, a esse sentimento infeliz e não-correspondido… Garanto que meu estômago é habitado por diversos seres, os mais sombrios possíveis, mas não as borboletas. Deixem-nas fora disso."

5 comentários:

  1. Olá, boa tarde!

    O Blog "Compartilhando Literatura" vem com a proposta de (apenas) compartilhar textos (de todos os generos, de autores conhecidos ou não) com todos os apreciadores da boa leitura.

    Se quiser compartilhar seus textos (ou de um autor que goste) conosco, nos envie, juntamente com o titulo e o link do seu blog, para o contato/email que está no perfil do "Compartilhando Literatura".

    Seu texto será postado junto com o nome/link do seu blog.

    Será um prazer recebe-la (o)!

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, deixei-lhe um selinho em meu blog. Espero que goste. ^^

    Beijos;

    ResponderExcluir
  3. Géssica,

    Sê como as borboletas que só procuram a luz... o sol... a liberdade!
    Afasta-te do caminho das sombras, onde apenas existe solidão e negativismo!

    SORRI!!!

    Beijos...
    AL

    ResponderExcluir
  4. E por qual razão mesmo borboletas?
    Eu mesmo não entendo...
    Mas que elas são, ah, são demais!
    =]

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, voltem sempre! :)